UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Enfezado, Rubinho vira Rubão

Buááá! Acho que vou chorar de tanto dó que eles me dão. O ministro do STJ Nilson Naves aparece na TV com olhar de basset hound e confidencia ao repórter que está "muito magoado com o governo". Está certo o ministro. Que petulância é essa do governo de querer acabar com os privilégios do juiz? Snif, snif!
O juiz Lalau, condenado por desvio de verbas do TST, vai para casa de maca cumprir a sua pena no aconchego do lar e o médico que o atende festeja a chegada da ambulância na casa no Morumbi, dizendo que prisão não é lugar para quem está em depressão profunda. Buáááá!
Por fim, só faltava mais essa: o ex-prefeito Paulo Maluf é detido em um banco em Paris e obrigado a passar horas dando explicações às autoridades fazendárias da França sobre a natureza da operação bancária que estava pretendendo realizar. Ora, ora! Será que um turista não pode nem mais entrar em um banco e fazer umas perguntas? O Maluf tem culpa se é curioso? Buáááá!
Mas isso tudo é pinto perto da foto publicada nesta semana na Folha, a do português acusado de tráfico de ovos de pássaros silvestres para Portugal. A foto mostrava o acusado de torso nu, com uma espécie de meia contendo 58 ovos amarrada em torno do abdômen. Já pensou o que não deve ser se espremer naquela poltrona obscena da classe econômica com 58 ovos amarrados na cintura? E na fila de embarque? Já imaginou se ele esbarra no Rubinho Barrichello de troféu na mão?
Por falar em Barrichello, um dia é da caça e o outro da pesca, não é mesmo? O jornal "Lance!" reclamou de que basta o Rubinho vencer que o pessoal da Globo já sai dizendo que ele é um grande piloto. Na verdade, Rubinho é um piloto quando está desmotivado (ou sob pressão da Ferrari) e outro quando é provocado pelo Schumacher. Lembra aquele primeiro GP que ele venceu de forma espetacular na Alemanha? Dias antes da corrida, o Schummy também tinha cutucado a onça com vara curta. Conclusão: Barrichello só será campeão mundial se ficar o ano inteiro pê da vida.
Deixei a nota mais triste para o final: lembra aquela cachorra vira-lata, a Xuxa, que salvou um bebê que estava sendo atacado por dois rottweilers e um pit bull? Na época, todos os jornais estamparam a sua foto. Pois ela caiu no esquecimento e acabou morrendo de inanição, jogada nas ruas do Guarujá. Que tipo de gente nós somos, que deixamos uma criatura notável como a Xuxa morrer de fome?


Texto Anterior: Habitação: Sem-teto trocam hotel pela sede da CDHU
Próximo Texto: Qualquer nota
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.