UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeita diz que Lula irá a inauguração

Marta promete para agosto 17 dos 21 escolões que estão em obras

DO "AGORA"

A prefeita Marta Suplicy disse ontem que pretende entregar a partir de agosto dois CEUs (Centros Educacionais Unificados, os "escolões") por semana.
Estão em construção 21 unidades em toda a cidade. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, 17 serão inauguradas no próximo mês. O restante será entregue de dezembro a janeiro.
O CEU Jambeiro, em Guaianazes (zona leste), será o primeiro a ser inaugurado, em 1º de agosto. Ontem, Marta disse que o presidente Lula estará presente.
"Depois do CEU Jambeiro, a gente vai inaugurando dois por semana", disse a prefeita, durante uma visita ao CEU Rosa da China, em Sapopemba (zona leste), para mostrar o projeto a prefeitos brasileiros e estrangeiros que estão participando da Urbis -Feira e Congresso Internacional de Cidade-, que acontece no Anhembi (zona norte de São Paulo).
O CEU é um dos trunfos da administração petista para alavancar a popularidade de Marta, pré-candidata à reeleição em 2004. Cada unidade vai atender 2.460 alunos em creches e escolas de ensino infantil e fundamental. O complexo também terá teatro, piscinas, pista de skate, biblioteca, telecentro e ginásio de esportes.
Porém, Marta admitiu que nem todas as atividades estarão à disposição logo após a inauguração.

Taxa da luz
A prefeita disse ontem que o contribuinte que recebeu neste mês a conta de energia sem a taxa da luz não deverá ser cobrado em dobro na próxima conta. No início deste mês, a Justiça suspendeu a cobrança. Anteontem, a prefeitura conseguiu derrubar a liminar que cancelou por cerca de dez dias o pagamento da taxa.


Texto Anterior: Hospital 2: Maternidade reabre portas após 3 meses
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.