UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOSPITAL 2

Entidade ativou 57 leitos

Maternidade reabre portas após 3 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

A Maternidade São Paulo, no centro de São Paulo, reabriu parcialmente as suas portas na última segunda-feira após ficar fechada por quase três meses. Foram 57 os leitos ativados para atendimento neonatal, ginecológico e maternidade. O hospital está atendendo clientes particulares, convênios e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o vice-provedor Davi Holanda, 23.
Segundo ele, as perspectivas são boas, mas a crise financeira encontrada pelos novos administradores "vai exigir uma engenharia financeira para saldar a dívida estimada em R$ 25 milhões" em impostos atrasados, dívidas trabalhistas e fornecedores.
Fundada em 1894 e por anos considerada referência na especialidade, a entidade, sem fins lucrativos, já fez quase 27 mil partos e nos anos 70 chegou a ter 400 leitos ativos e 1.200 funcionários.
Joaquim José da Silva Filho, diretor do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em São Paulo, disse que já tenta negociar as dívidas trabalhistas.


Texto Anterior: Hospital 1: Dívida pode parar Amparo Maternal
Próximo Texto: Administração: Marta promete para agosto 17 dos 21 escolões que estão em obras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.