São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias fazem ato em dois aeroportos para lembrar 1 semana desde o acidente

Danilo Verpa/Folha Imagem
Funcionários seguram vasos de violeta entregues por familiares de vítimas em Congonhas


DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Familiares e amigos das vítimas do acidente com o Airbus-A320 da TAM fizeram atos para marcar uma semana da tragédia que matou 199 pessoas.
Em São Paulo, em vez de malas, flores nos carrinhos de bagagem levados pelos familiares das vítimas ao balcão de check-in da TAM, em Congonhas. Um ônibus com cerca de 50 pessoas parou em frente ao prédio da companhia aérea atingido pela aeronave, um bombeiro entrou no ônibus e começou a explicar como tinha sido o trabalho de resgate dos corpos. "Vocês podem ficar tranqüilos que vasculhamos tudo aí dentro."
Quando chegaram ao aeroporto, os familiares foram aplaudidos até chegarem ao balcão da TAM, onde fizeram um minuto de silêncio, rezaram e entregaram vasos de violetas para os funcionários.
No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, cerca de 70 pessoas se mobilizaram. Flores e fotos das vítimas foram levadas por parentes com os rostos cobertos por um véu.
No domingo, uma caminhada do Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, a Congonhas, às 9h, vai homenagear as vítimas e os bombeiros.


Texto Anterior: Mulher diz que marido levava R$ 30 mil em dinheiro no avião
Próximo Texto: Tragédia em Congonhas/Resgate: Prédio vira aula de tragédia para bombeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.