São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

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FOCO

Relógio antigo no centro de SP poderá ter propaganda

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

O relógio da praça Antonio Prado, no centro de São Paulo, foi criado em 1935 para ter espaço para vender propaganda a empresas da cidade, uma inovação à época.
Desde 2007, no entanto, não há mais publicidade no equipamento. Reflexo da Lei Cidade Limpa, que extinguiu todo tipo de propaganda exterior da cidade.
Agora, quatro anos e meio depois, a prefeitura decidiu que o "relógio De Nichile", como é conhecido, poderá voltar a receber publicidade. Mas propagandas pequenas, nada de muita ostentação.

MANUTENÇÃO
Segundo deliberação da CPPU (Comissão de Proteção da Paisagem Urbana), a empresa que quiser expor sua marca no relógio terá de dar manutenção no equipamento e no jardim do entorno.
A empresa terá seu nome em uma placa fincada no chão com dizeres como "a empresa fulana de tal conserva esta área", além da logomarca em três caixas que ficam presas ao poste que sustenta o relógio.
Regina Monteiro, presidente da CPPU, explicou que o relógio poderá usar a mesma regra adotada, por exemplo, para a manutenção de praças por empresas.
Mário Montini de Nichile, dono do relógio, disse que mantém o equipamento funcionando com recursos do próprio bolso. Desde 2007, a máquina nunca deixou de operar. Nichile não pode tirar o relógio de lá porque o bem é tombado desde 1992.


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