São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mulher é levada por enxurrada e morre no RS

Chuvas no Estado já deixaram sete feridos

DE SÃO PAULO

As chuvas provocaram uma morte no Rio Grande do Sul no fim de semana. Uma agricultora de 45 anos foi levada pela correnteza em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, na manhã de sábado.
A mulher, que tinha uma criação de porcos, tentava atravessar um terreno para alimentar os animais. Escorregou e foi levada pela enxurrada, de acordo com a Defesa Civil de Nova Santa Rita.
De 40 a 50 famílias que moravam próximas ao rio que passa pelo município foram transferidas para uma escola municipal.
Outra mulher, de 57 anos, foi encontrada morta no Estado. Ela estava em sua casa, que se encontrava alagada, na última sexta-feira.
Mas, segundo a Defesa Civil de São Jerônimo (47 km de Porto Alegre), ainda não se sabe a causa da morte, que não está sendo contabilizada como resultado das chuvas.
O Estado registrou ainda outra morte, na quinta-feira, de um homem de 41 anos que tentava atravessar um rio no município de Santo Augusto (441 km da capital).
A Defesa Civil, contudo, também descarta as chuvas como causa da morte.
O número de municípios que decretaram situação de emergência por causa das chuvas no Rio Grande do Sul chega a 17, segundo levantamento da Defesa Civil.
As chuvas que começaram na quarta-feira deixaram 12.990 desalojados, 6.373 desabrigados e sete feridos.


Texto Anterior: Foco: Relógio antigo no centro de SP poderá ter propaganda
Próximo Texto: Crime: Ladrões explodem três caixas eletrônicos em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.