UOL


São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Índice de internos com até 15 anos cresce na Febem

DO "AGORA"

Nos últimos três anos, a média de idade dos menores que chegam anualmente à UAI (Unidade de Atendimento Inicial), a porta de entrada da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor), caiu.
Segundo as estatísticas de 2000, nenhum menor tinha menos de 13 anos, e apenas 24 recém-internados tinham até 15 anos na média mensal -o que representava 5% do total.
Hoje, pelo menos oito internações por mês são de adolescentes que têm 12 anos, e o universo de menores com até 15 anos saltou para 167 infratores presos a cada 30 dias -o que equivale a 33% do total de novos internos da UAI.
A UAI recebe cerca de 40 adolescentes por dia. Dependendo da gravidade da infração cometida, eles podem ser liberados na hora, o que acontece com a maioria, ou internados -passando a cumprir medida educativa em uma das 68 unidades da Febem.
Segundo Maria Harley Fuzetto, diretora da UAI, não só a média de idade dos internos, mas também o perfil das famílias envolvidas mudou. "Antes, grande parte dos menores vinha de famílias desagregadas, com pouca ou nenhuma estrutura. Hoje eles têm um lar e têm pais, que vêm aqui saber o que houve com eles."


Texto Anterior: Violência: Preso suspeito de ação contra base da PM
Próximo Texto: Clima: Qualidade do ar piora na Grande São Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.