São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitor diz que teve problema com a seguradora Sul América

DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Wellington Sousa Santos reclama da seguradora Sul América. Ele afirma que, após pagar a primeira parcela de R$ 985, a qual seria necessária para dar entrada no processo, segundo um vendedor, ficou quase dois meses sem notícias da operadora.
"Depois de muito insistir tive a notícia de que o plano não havia sido aceito pela Sul América. A justificativa era que esse era um procedimento normal, pois a cada cinco pedidos, a Sul América recusava um. Para minha surpresa, informaram que o valor pago por mim só seria devolvido em 25 de julho de 2008, ou seja, quase dez dias depois de saber que o plano fora negado", diz o cliente.
Santos se queixa ainda de que, segundo informação que lhe teria sido passada pela seguradora, não haveria nenhuma correção monetária em relação ao valor pago.

Sem depósito
O leitor afirma ainda que o valor não havia sido depositado até o dia 4 de agosto.
"A Sul América informa que só é possível resolver esse problema com a corretora que vendeu o plano, pois, como o plano foi negado, eles não têm acesso aos meus dados e não podem fazer nada."

Resposta: A Sul América informou que o valor referente ao pagamento da primeira parcela foi devolvido ao cliente. A companhia afirmou que a devolução não pôde ser efetivada inicialmente em razão de divergência nos dados informados pelo reclamante. A seguradora disse ainda que, para a aceitação do seguro, seria necessário que a empresa do cliente atendesse a critérios técnicos predefinidos, o que não ocorreu no caso.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: A vingança do homem invisível
Próximo Texto: Cliente reclama de serviço sem parar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.