São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIENTE RECLAMA DE SERVIÇO SEM PARAR
O arquiteto de sistemas Adriano Vieira Petrich reclama da falta de segurança do serviço Sem Parar/Via Fácil, usado em pedágios. Segundo ele, em um posto de atendimento da empresa em um shopping, a atendente colocou na tela do computador o número antigo de seu cartão. "Além disso, a conexão dela com o site interno do Sem Parar era em http (e não https seguro). Trabalho com segurança de sistemas e eu sei quão fácil é para roubar dados numa conexão não-segura." Petrich afirma ainda que, ao mencionar o fato para a atendente, ela "deu de ombros".

Resposta: O Grupo STP, que administra o serviço, diz que tomará medidas para adotar a opção "https" em seus sistemas e inibir a apresentação do número de cartões em postos de atendimento.


Texto Anterior: Consumo: Leitor diz que teve problema com a seguradora Sul América
Próximo Texto: Empresária se queixa de roubo de celular em loja
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.