São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

19ª chacina do ano em SP deixa 4 mortos

Vítimas comiam pizza em loja quando assassinos chegaram disparando; único sobrevivente ficou escondido no banheiro

Amigo de jovem assassinado disse acreditar em acerto de contas; polícia registra caso como roubo, mas nada foi levado

Almeida Rocha/Folha Imagem
Loja de autopeças em Carapicuíba (Grande SP) onde quatro pessoas foram mortas no sábado


DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro pessoas foram assassinadas na noite de anteontem em Carapicuíba (Grande São Paulo), na 19ª chacina registrada neste ano no Estado. As vítimas foram mortas por tiros de pistolas de uso policial e de uso restrito das Forças Armadas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o crime ocorreu em uma loja de peças para motos do bairro Corintinha, por volta das 20h, quando o proprietário, um funcionário e clientes comiam pizza e tomavam refrigerante. A confraternização terminou quando três homens desconhecidos e armados chegaram em um Gol prata. Eles anunciaram um assalto e, em seguida, começaram a realizar os disparos. Foram encontradas no local pela perícia quatro cápsulas de pistola .40 e mais 21 de 9 milímetros. Apesar de o caso ter sido registrado pela Polícia Civil como roubo, nada foi levado da loja nem das vítimas. Parte da história foi contada à polícia por um sobrevivente que, ao ouvir o trio chegar, se escondeu atrás do balcão e, abaixado, arrastou-se até o banheiro da loja. Só saiu de lá após o fim dos tiros e a fuga dos criminosos. O sobrevivente, que não teve o nome revelado, diz que o trio "chegou disparando". Morreram na chacina o proprietário da loja, Alexsandro de Almeida de Oliveira, 27, o funcionário Edivaldo Antonio da Silva, 40, e os clientes Tiago Gonçalves Brito, 25, e Rodrigo Ferreira da Costa, 23.
Acerto de contas
As vítimas chegaram a ser levadas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos, segundo a Secretaria da Segurança. A pasta disse não saber informar se alguma das vítimas já tivera problemas com a Justiça. A secretaria informou que o inquérito será transferido na manhã de hoje para o 2º Distrito Policial de Carapicuíba, que assumirá a investigação. Um amigo do dono da loja disse à reportagem acreditar que o crime possa estar ligado a "um acerto de contas antigo". Os números de assassinatos múltiplos neste ano são praticamente os mesmos de 2007. De janeiro a agosto do ano passado, houve 19 chacinas, que deixaram 67 mortos. Neste ano, são apenas três vítimas a menos. No ano passado, foram registradas 30 chacinas, com 120 mortos.


Colaborou TAHIANE STOCHERO, do "Agora"


Texto Anterior: Há 50 anos: Conferência recebe propostas
Próximo Texto: Paraná: Padre é morto após assalto em Araucária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.