São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Padre é morto após assalto em Araucária

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

O corpo do padre Nilson José Brasiliano, 44, foi encontrado no bairro Monaliza, em Araucária (PR), na manhã de ontem. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, o corpo do religioso apresentava marcas de facadas. A suspeita é tenha ocorrido um latrocínio (assalto seguido de homicídio).
Brasiliano estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira, quando, segundo testemunhas, saiu em Araucária na companhia de quatro homens e foi até uma chácara. O padre morava em Araucária, mas atuava na cidade de Agudos do Sul (PR).
Segundo informações da secretaria, foi Brasiliano quem convidou os quatro homens para que fossem à chácara. A secretaria não soube explicar qual era a relação dos homens com o padre. No local, os supostos criminosos prenderam o padre e exigiram que ele informasse a senha de sua conta bancária.
Os homens, ainda segundo a secretaria, voltaram a Araucária na companhia do padre e sacaram R$ 400 da conta dele. Na volta, roubaram uma televisão e seguiram, no carro da vítima, até o bairro Monaliza. No local, abandonaram o veículo.
A Polícia Civil identificou os quatro homens e os prendeu. A Secretaria da Segurança Pública não detalhou como foi feito o reconhecimento dos suspeitos. Welito Model Levi, 18, Wilian Fernandes Model Levi, 19, Maurício Anacleto, 22, e Vanderlei Rodrigues, 25, estão presos e foram indiciados pelo crime de latrocínio.
Por telefone, a reportagem não conseguiu ontem nenhum contato com os suspeitos nem identificar se eles já haviam constituído advogado.


Texto Anterior: 19ª chacina do ano em SP deixa 4 mortos
Próximo Texto: Minas Gerais: Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.