São Paulo, terça-feira, 25 de agosto de 2009

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Cliente do HSBC reclama de demora para receber cartão

DA REPORTAGEM LOCAL

Cliente do HSBC, o técnico em eletrônica Alexandre Alfinito se queixa do banco. Ele conta que, no dia 23 de julho, um gerente sugeriu a troca de seu cartão de crédito, que era da modalidade Open Card, para a Gold Card.
O leitor aceitou e diz ter sido informado de que não haveria custo adicional e que poderia usar seu cartão antigo até que o novo chegasse.
"Fui a uma loja e tentei usar o cartão, mas a compra não foi autorizada. Minha mulher e eu passamos por um grande constrangimento perante o lojista e os outros clientes que estavam na loja, sem contar a perda de tempo que tivemos", afirma Alfinito.
O leitor se queixa da demora para o recebimento do novo cartão. Ele argumenta que sempre pagou as suas faturas em dia e que não deve nada ao banco HSBC.
"Gostaria de uma explicação do HSBC", afirma.

Resposta: O HSBC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que fez nova emissão do cartão de crédito. Assim que o serviço estiver disponível, o cliente será contatado para retirá-lo diretamente na agência.



Leitor: Andrea Pires
Empresa: Alô Bebê
Queixa: Leitora conta que, após pegar três roupas de bebê na loja, uma vendedora começou a arrancar etiquetas da promoção, informando que os preços ali informados estavam errados, o que revoltou a consumidora.

Resposta: A loja informava "claramente" que a promoção havia acabado um dia antes, em 9 de agosto, afirmou a Alô Bebê.



Leitor: Paulo Rodrigo de Souza
Empresa: Sony Ericsson
Queixa: Conta que abriu diversos protocolos na empresa Sony Ericsson referente a um celular que apresentou problemas. No entanto, aguarda reembolso há um período superior a cinco meses.

Resposta: A Sony Ericsson pediu desculpas e informou que o reembolso será realizado em até dez dias úteis.



Leitor: Marly Fernandes
Empresa: Wal-Mart
Queixa: Marly afirma que comprou uma panificadora Cadence, mas que, após três dias de uso, notou que o painel estava rachado. Solicitou troca, mas o Wal-Mart não retirou o produto nas datas agendadas.

Resposta: O Wal-Mart disse lamentar e que contatou a cliente com orientações sobre o estorno do valor pago no produto.



Leitor: Fernanda Maia dos Santos
Empresa: Ticket Serviços
Queixa: "Tentei utilizar meu cartão de Ticket Restaurante e vi que estava com um saldo de R$ 0,50. Porém, no dia anterior, após utilizá-lo, o saldo era de R$ 291,50", afirma. A leitora pede providências.

Resposta: A Ticket informou que os créditos foram ressarcidos no dia 17 de agosto e que o caso já foi solucionado.


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