São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outdoor em defesa de união gay é atacado

Papéis foram colados sobre frases divulgadas por igreja do Rio, que deve celebrar casamento

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Um outdoor da Igreja Cristã Contemporânea instalado em Santíssimo (zona oeste do Rio) para defender o casamento gay e anunciar festa foi atacado por vândalos.
Segundo os fundadores da igreja -que congrega cerca de 800 fiéis-, alguém não identificado colou papel branco sobre as frases "Casamento gay sim! "Porque contra o amor não há lei" (Gálatas 5,22-23)" e sobre a imagem dos dois pastores que criaram a igreja.
O outdoor foi instalado no final de semana. A colagem foi notada ontem. Para o pastor Marcos Gladstone, 34, fundador da instituição com Fábio Inácio, 30, com quem mantém união estável, o ato "é atentado deliberado e sistemático contra a liberdade de consciência e expressão".
"A igreja não foge à luta e vem a público manifestar seu repúdio a esta manifestação obscura, covarde e tosca de homofobia e discriminação", afirma nota.
O outdoor que foi alvo do ataque é um dos 43 para divulgar a festa de aniversário de quatro anos da igreja, que ocorrerá em 6 de setembro.
Durante a cerimônia será celebrado um casamento entre duas evangelistas -religiosas que atuam na igreja.
Segundo Gladstone, a igreja tem quatro templos -três no Rio e um em MG.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Procon autua empresas por não cumprir lei antitelemarketing
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.