São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Número de vistos deve aumentar 30%

Consulado-Geral em SP espera crescimento em relação a 2010, quando foram dadas 319,7 mil autorizações a turistas

Ideia dos EUA é facilitar a entrada de brasileiros, considerados os turistas que mais gastam naquele país

DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


O Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo estima que o número de vistos concedidos para brasileiros neste ano vá crescer 30% em relação a 2010.
Para o consulado, mesmo atingindo esse aumento, o número de vistos ainda está abaixo da demanda.
O governo dos EUA está interessado em facilitar a entrada de brasileiros, que estão entre os turistas que mais gastam naquele país.
O consulado emitiu 319.738 vistos para brasileiros no ano passado -crescimento de 23% em relação a 2009. No país, 600 mil vistos foram emitidos em 2010.

FÉRIAS PROGRAMADAS
A profissional de marketing Sandra Barreto, 38, estava com férias programadas para dia 8, quando percebeu que seu visto havia vencido.
No início deste mês, porém, ao entrar no site do consulado para agendar a entrevista, só havia horários disponíveis a partir de setembro.
"Durante alguns dias, eu olhava o site o dia todo para ver se alguém desistia." Mas ela não conseguiu. "Tive de tirar meu visto em Recife." No dia 5, ela conseguiu agendar a entrevista em Pernambuco.
A viagem custou cerca de R$ 300, pois ela já pretendia ir a Salvador, onde mora sua família. "Lá, o processo foi rápido", diz Sandra, que viaja amanhã para Nova York.

Colaborou PEDRO LEAL FONSECA


Texto Anterior: EUA vão criar 'poupatempo' para reduzir espera por visto
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "Se as houver"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.