São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banho de sol de Beira-Mar é proibido

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário estadual da Segurança Pública do Rio, Roberto Aguiar, expediu ontem uma resolução provisória que proíbe o banho de sol dos presos transferidos de Bangu 1 para o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), no centro do Rio.
Sem saber da proibição, os traficantes Marco Antônio Firmino, o My Thor, e Márcio da Silva Macedo, o Gigante, cantaram e dançaram pagode pela manhã no interior da unidade. Aguiar ironizou a atitude dos criminosos.
"Diante da vigilância reforçada, só resta cantar", disse.
A resolução, que será publicada hoje no "Diário Oficial" do Estado, determina ainda que os presos só poderão receber a visita de um único advogado por dia.
A visita terá a duração máxima de 20 minutos. As visitas íntimas continuam suspensas, assim como cultos religiosos.

Suspeitas
A medida tem como objetivo afastar as suspeitas de que os presos teriam regalias e de que o batalhão é um local que propiciaria fugas. A resolução durará até o fim da reforma de Bangu 1.
"Enquanto não houver condições, não vou deixar que os traficantes recebam visitas", declarou Aguiar.
Além de My Thor e Gigante, estão presos no BPChoque os traficantes Fernandinho Beira-Mar, Chapolim, Marquinhos Niterói e Marcinho VP, todos transferidos de Bangu 1.
Também está no local o traficante Elias Maluco, um dos nove indiciados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, no dia 2 de junho.

Defesa
O advogado de Beira-Mar, Lydio da Hora, disse que Aguiar está cometendo uma arbitrariedade e pretende recorrer. "Ele [Aguiar] não entende nada de direito", disse.
O defensor de Elias Maluco e Marcinho VP, Paulo Roberto Cuzzuol, disse que tentaria junto ao Juizado da Infância e Juventude uma garantia para que os filhos dos seus clientes possam visitá-los. (MHM)


Texto Anterior: Segurança: Agente é suspeito de conivência em motim
Próximo Texto: Defesa de Maluco quer novo teste de DNA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.