São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NUDEZ CASTIGADA

Promotor quer processar administração por suposta ajuda

Ensaio da "Playboy" gera polêmica em Ribeirão Preto

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Ministério Público Estadual vai investigar a colaboração do governo de Welson Gasparini (PSDB) em Ribeirão Preto para um ensaio fotográfico em que cinco mulheres aparecem nuas na edição da revista "Playboy", da editora Abril, de outubro.
O ensaio feito em junho exibe fotos de uma das modelos no Jardim Japonês do Bosque Municipal. Também foram utilizados como cenário o Teatro de Arena, Teatro Municipal, Theatro Pedro 2º e a praça 15 de Novembro.
A prefeitura foi consultada pela revista em 25 de junho e autorizou a realização das fotos, dois dias depois. O ensaio traz o agradecimento à administração. Dois servidores foram mencionados pela "Playboy": Jorge Oliveira, secretário da Casa Civil, e Gustavo Nonino, diretor do bosque.
Para o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, a administração errou ao divulgar a nudez nas páginas da revista. "Cabe uma ação por ofensa ao princípio da moralidade, principalmente porque denigre a imagem da cidade", afirmou. Ele abriu inquérito civil ontem e vai enviar ofício para que a prefeitura explique como ocorreu o ensaio e qual a participação do governo Gasparini nele.
A principal polêmica do caso, revelada pelo jornal "Gazeta de Ribeirão", é o fato de que três das meninas freqüentam casas de shows eróticos. Marcos Gonçalves, um dos donos da New Fantasy, uma das casas, informou que três delas costumam ir ao local.
De acordo com Jorge Oliveira, secretário da Casa Civil, a prefeitura desconhecia o fato de as modelos freqüentarem boates de striptease. "A única coisa que eles pediram foi autorização para fazer fotos nos locais públicos, mas não havia necessidade de pedir."
Em nota, a "Playboy" informou que as modelos foram selecionadas entre 7.500 candidatas inscritas no site da revista. A revista disse não saber da ligação de três das escolhidas com casas noturnas.


Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Mais luz
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Caminhão atropela quatro em procissão em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.