São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

TVA vende um pacote, mas não fornece os serviços combinados

DE SÃO PAULO - A advogada Cristina Rodrigues Caldas Aleixo afirma que a TVA não está cumprindo o que foi acertado por vendedores. Segundo ela, não foram liberados o sinal em HD e alguns canais estrangeiros -o que havia sido combinado. Cristina conta que adquiriu um pacote contendo um ponto em HD e mais três digitais. Na instalação, porém, o técnico disse que um deles deveria ser analógico. Ao reclamar, a TVA afirmou que, ao pagar mais R$ 20 mensais, ela teria o pacote acertado anteriormente e todos os canais "étnicos". Porém, o sinal HD e os canais não foram liberados. "Há mais de 20 dias a TVA me promete um retorno. Cada vez que entro em contato eles prorrogam o prazo", diz.

RESPOSTA
A TVA afirma que lamenta e informa que entrou em contato com a cliente e renegociou o acordo firmado.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A leitora diz que cancelou o Seguro Garantia Total, do Unibanco, no mês de setembro, e teve de pagar a fatura, que já havia sido emitida. No entanto, no mês de outubro, ela recebeu novamente a cobrança referente ao valor do seguro.
(Arcelio de Lima)

RESPOSTA DO UNIBANCO O seguro foi cancelado e o valor da cobrança, estornado.



QUEIXA: ESGOTO ENTUPIDO
Caseiro conta que a casa foi inundada pelo esgoto após a rede ficar entupida. Ele afirma que já acionou a Sabesp por três vezes e recebeu a visita de funcionários, que disseram que precisavam de um caminhão para auxiliar no trabalho, mas não retornaram.
(Corbiniano Tigre)

RESPOSTA DA SABESP A companhia diz que esteve no local e fez os reparos necessários.



QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
A leitora diz que visitou uma amiga na maternidade do Hospital São Camilo Pompeia e foi maltratada pelo segurança após entrar no quarto com seu marido usando um único crachá, seguindo a orientação da recepcionista.
(Queila Regina)

RESPOSTA DO SÃO CAMILO Na enfermaria são permitidos apenas dois visitantes por vez.



QUEIXA: FALHA NA ENTREGA O engenheiro reclama que fez uma compra pela internet e encaminhou por Sedex à sua casa, mas o produto não chegou. Segundo ele, a empresa afirma que não havia ninguém no remetente, mas não faz nenhuma tentativa de entrega.
(Alfredo Giovannettone)

RESPOSTA DOS CORREIOS Devido ao atraso na entrega, a tarifa postal foi restituída integralmente ao remetente.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: A esposa imaginária (e ideal)
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.