UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

1 dos 4 pescadores que desapareceram depois de naufrágio é resgatado
Apenas um dos quatro pescadores que haviam desaparecido na tarde de sábado, depois de o barco em que estavam naufragar no litoral do Rio Grande do Sul, foi encontrado.
O 5º Distrito Naval do Estado realizava ontem uma varredura no mar gaúcho atrás de sobreviventes, mas o mau tempo prejudicou a operação.
Anteontem, o pescador Adilson Farias, 26, um dos que estavam no barco acidentado, foi resgatado com vida. Ele ficou agarrado a uma bóia, à deriva, por cerca de 40 horas sem comer e sem dormir.
Farias, que acabou sendo encontrado por uma embarcação de pesca, foi levado para um posto de saúde. Ele estava desidratado e debilitado.
O pesqueiro Eliomar -que tem 14 metros de largura- sumiu no trecho entre os municípios de Tramandaí e Passo de Torres. Um possível excesso de carga no convés da embarcação poderia ter provocado o acidente, que será investigado pela Capitania dos Portos.
Às autoridades da Marinha, o pescador resgatado anteontem afirmou que uma grande onda atingiu a lateral do barco, que acabou virando.
O mau tempo que fazia ontem no Rio Grande do Sul prejudicou as buscas que estavam sendo realizadas por três barcos da Marinha. As varreduras, concentradas na área onde houve o relato do naufrágio, foram interrompidas no final da tarde.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Segurança: Ministro da Justiça afirma que pena de morte é "inutilidade e anacronismo"
Próximo Texto: Crime: Associação de empregados da TAM sofre tentativa de roubo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.