São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente no Chile pode ter matado cinco brasileiros

BRUNO LIMA
ENVIADO ESPECIAL AO CHILE

Um avião com seis pessoas a bordo caiu ontem na região de Aysén, sul do Chile, matando todos a bordo. Os cinco passageiros da aeronave eram turistas brasileiros, segundo a empresa aérea dona da aeronave. No entanto, a embaixada brasileira no Chile disse que a informação ainda não havia sido confirmada pela Aeronáutica até o fechamento desta edição.
O avião sofreu o acidente na região de Lago Atravesado, a cerca de 150 km da cidade de Coihaique, capital regional, onde a tripulação de um helicóptero do Exército avistou os destroços.
A empresa de transportes aéreos San Rafael, proprietária do avião, identificou os passageiros como Claudio Magalea, Andy Romareiros, Mario José Movarios, César Oliveira e Claudio Poblet.
Os turistas contrataram a aeronave, cujo piloto, que também morreu no acidente, foi identificado como Willy Stone, para sobrevoar a região da lagoa San Rafael.
O avião desapareceu pouco depois de levantar vôo, às 13h35, de Coihaique. Pouco após a decolagem, o avião emitiu um sinal de emergência para o centro de controle aéreo do Puerto Monnt.
O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que está em Santiago, no Chile, determinou buscas adicionais de informações junto às autoridades chilenas sobre o acidente.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Sem brasileiros, disputa de futebol reúne controlador de vôos em Fortaleza
Próximo Texto: Estado de São Paulo volta a enfrentar surto de dengue
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.