São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab dobrará área verde, diz secretaria

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que, contando os parques naturais, a gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) vai dobrar a área verde de São Paulo.
"O esforço de implantação de áreas verdes é bastante grande. Esperamos entregar 18 parques que, somados aos 32 já existentes, serão 50", afirma Hélio Neves, chefe de gabinete da Secretaria do Verde.
Neves diz, no entanto, que a iniciativa ainda é "insuficiente", porque a cidade "ficou muito tempo sem implantar parques".
Para Neves, a chance de áreas no centro expandido é "muito baixa", porque são "muito caras". "A área da [rua] Augusta com [a rua] Marquês de Paranaguá é caríssima, custa R$ 40 milhões. Com esse dinheiro faço vários parques na periferia da cidade."
Segundo a secretaria, a prioridade tem sido áreas com necessidade de proteção significativa.
Sobre os estacionamentos, que poderiam ser subterrâneos, Neves diz não ser possível aplicar a solução em todas as áreas devido à permeabilidade dos terrenos.
Diretora do Departamento de Urbanismo da Sempla (Secretaria Municipal de Planejamento), Nilza Antenor diz que, embora a cidade tenha 93 km2 de terrenos baldios, a área não é contínua, e, em média, os lotes têm 727 m2.


Texto Anterior: SP tem 12 mil terrenos usados como garagens
Próximo Texto: Sesc Pompéia, Trianon e USP eram "vazios urbanos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.