São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setores hoteleiro e de transportes calculam prejuízos

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

As chuvas já provocam prejuízos no setor de transportes e turismo de SC. O porto de Itajaí, o maior do Estado, está fechado desde a última quinta-feira. Em centros turísticos da região, hotéis amargam perdas.
Em Itajaí, três dos quatro pontos de atracação de navios foram danificados pela força das águas. As cargas permanecem no pátio e não podem ser embarcadas nem retiradas. Ainda não há cálculos dos prejuízos. De janeiro a outubro deste ano, as exportações pelo porto somaram US$ 10 bilhões.
Para os visitantes, a principal dificuldade é o acesso às estradas. Os problemas de interdição já geram prejuízos em Balneário Camboriú, em SC. O Hotel Marambaia, um dos maiores da cidade, sofreu queda de 30% nas reservas. O gerente comercial, Carlos Eduardo de Sá, diz que nessa época do ano o público do hotel é de funcionários de empresas com negócios da cidade vizinha Itajaí.
Em Blumenau, hotéis não têm água e comida suficiente para servir. As 40 pessoas hospedadas no Hotel Ibis, por exemplo, precisam comprar comida no único supermercado aberto na cidade.
(PAULO HENRIQUE DE SOUSA)


Texto Anterior: Defesa Civil divulga alerta para 6 Estados
Próximo Texto: Van cai em córrego após chuva alagar pista da marginal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.