São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Árvore de Natal que teria 110 m cai e mata 4 em Sergipe

MATHEUS PICHONELLI
RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Quatro pessoas morreram ontem, em Aracaju (SE), durante a montagem de uma árvore de Natal que deveria ter mais de 110 metros.
O acidente aconteceu por volta das 15h (16h de Brasília), após a queda da árvore da Energisa, companhia elétrica que realiza a montagem da estrutura há 21 anos.
As vítimas eram funcionários de duas empresas contratadas para montagem.
Segundo a Energisa, ontem seria erguida a última das 12 hastes metálicas que sustentam a árvore. Uma perícia será realizada no local para apontar as causas do acidente. A polícia realizou ontem as primeiras análises.
De acordo com a Secretaria da Saúde do município, um dos funcionários já estava morto quando os bombeiros chegaram.
Outras duas pessoas morreram ainda no local, quando recebiam os primeiros socorros. A outra vítima foi levada ao hospital de urgência João Alves Filho, onde morreu. Os nomes não foram confirmados pela empresa.
Outras nove pessoas se machucaram, mas precisaram de atendimento médico.
A inauguração estava prevista para o final da tarde de sexta-feira, porém, devido ao acidente, o evento e a montagem da árvore foram cancelados este ano.
Segundo o site da Energisa, a Árvore da Luz, como é chamada, teria mais de 110,11 metros de altura (estrutura equivalente a um prédio de 40 andares). A marca alcançada em 2007 rendeu um registro no livro dos recordes como "a maior árvore de Natal feita de luzes do mundo".


Texto Anterior: Desigualdade: Documento elogia Fundef e bolsa família
Próximo Texto: Aviação: Justiça proíbe indiciamento de 10 no caso TAM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.