São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Roger Abdelmassih tem o 5º pedido de liberdade negado

DA REPORTAGEM LOCAL

A 5ª Turma de Direito Penal do Superior Tribunal de Justiça negou ontem pedido de liberdade do médico Roger Abdelmassih, preso desde agosto sob a acusação de ter molestado sexualmente pacientes em sua clínica de reprodução assistida, em SP.
Foi a quinta vez que o médico, um dos mais importantes especialistas do país em fertilização in vitro, viu seu pedido de liberdade ser negado. Ele nega as acusações.
Ontem, por 3 votos a 2, os ministros do STJ decidiram mantê-lo na prisão.
Os ministros Laurita Vaz e Jorge Mussi concordaram com a decisão do ministro-relator Felix Fisher, que, em outubro, em caráter liminar (provisório), manteve a prisão preventiva de Abdelmassih. Foram contrários à prisão os ministros Napoleão Maia Filho e Arnaldo Esteves Lima.
Com a nova negativa, o médico continuará detido no 40º DP (Vila Santa Maria), aguardando o julgamento da acusação levantada pelo Ministério Público de ter estuprado ou molestado sexualmente 39 ex-pacientes.
(LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: Cresce total de cidades com risco de dengue
Próximo Texto: Clima: Chuvas alagam vias em São Paulo e prejudicam o trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.