São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

12 mil imóveis ficam sem luz na zona sul no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 12,3 mil imóveis dos três bairros mais nobres da zona sul do Rio -Leblon, Ipanema e Lagoa- ficaram quase 23 horas sem eletricidade, entre anteontem e ontem.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) solicitou à Light que, em 48 horas, preste informações sobre esse apagão e sobre outro, que atingiu Copacabana no dia 13.
O problema começou às 15h50 de anteontem e só foi corrigido às 14h40 de ontem. Segundo a Light, houve um defeito em três cabos subterrâneos, e a empresa decidiu interromper o fornecimento "para preservar a integridade física da rede e a segurança operacional dos equipamentos, evitando o agravamento da situação".
A Light afirmou que a demora para retomar o fornecimento se deveu à dificuldade para localizar e reparar o defeito.

São Paulo
A Eletropaulo informou ontem que a queda de um galho foi a causa da falta de energia em parte dos bairros do Paraíso e da Aclimação (zona sul de São Paulo) anteontem à noite.
O galho rompeu um cabo elétrico no início da noite. O problema foi completamente resolvido por volta da 0h, segundo a companhia. Parte do centro também ficou sem luz na mesma noite, em razão de problema num transformador da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), resolvido em seis minutos. As empresas não souberam dizer quantas pessoas foram afetadas.


Texto Anterior: Interrupção de energia cresce nos últimos 5 anos
Próximo Texto: Alta do IPTU deve passar hoje em 1ª votação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.