São Paulo, terça-feira, 25 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Garota foi atingida por bala perdida durante festa

Menina de sete anos morre em comemoração do Atlético no PR

DIMITRI DO VALLE
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Uma menina de sete anos morreu anteontem em Curitiba (PR) durante as comemorações da conquista do título do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR.
Karina Cristina Santana foi vítima de uma bala perdida, que atingiu o seu pescoço. Ela havia saído de casa com os pais para ver uma carreata de torcedores no bairro Vila Nossa Senhora da Luz, um dos mais violentos da cidade.
O pai da menina, o cabo da PM Edson Luiz Santana, 37, chegou a levá-la ao hospital, mas ela não resistiu. Segundo informações da Polícia Militar a partir de relatos de testemunhas, o tiro partiu de um homem de cerca de 20 anos que aparentemente perseguia outro que estava em uma moto.
A polícia, que até o início da tarde de ontem não tinha pistas dos homens, trabalha com três hipóteses: rixa, furto da moto ou briga por causa das comemorações.
O corpo de Karina foi enterrado ontem à tarde no cemitério Jardim da Saudade 2, em Pinhais (região metropolitana de Curitiba).
Ela foi a terceira vítima das comemorações. A primeira, Benedito Moreira do Vale, 44, foi atropelado por um ônibus às 18h30 de anteontem na avenida República Argentina, onde um grupo de torcedores comemorava o título.
Testemunhas afirmam ter visto Vale, que vestia a camisa do Atlético, circulando de bicicleta pela faixa de exclusiva. As outras duas faixas da avenida estavam totalmente tomadas pela torcida. Ele foi enterrado ontem à tarde.
A segunda vítima, o repórter de TV Bruno Galdêncio, foi ferido no braço esquerdo por um rojão. Ele sofreu queimaduras leves.


Texto Anterior: Outras casas ainda estão em situação de risco
Próximo Texto: Grande SP: Lotação despenca em ribanceira e deixa dois mortos e quinze feridos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.