São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maratona de compras em SP enche shoppings durante a madrugada

DO "AGORA"

O tráfego foi mais intenso do que o normal nas ruas e a espera para estacionar o carro passava de 15 minutos. Era o agito esperado parar os shoppings paulistanos na época de Natal, mas o curioso é que o movimento ocorreu principalmente na madrugada de anteontem para ontem, quando nove deles abriram suas portas: Morumbi, Anália Franco, Eldorado, Ibirapuera, ABC, Metrô Tatuapé, Internacional Shopping Guarulhos, Metrópole e ABC Plaza.
O saldo da maratona noturna dos shoppings foi considerado bom pelos lojistas, mas as vendas não alcançaram as cifras registradas no Natal de 2004.
No Ibirapuera, houve shows de dança, apresentações de bandas e, claro, a aparição do Papai Noel, além do sorteio de TVs, DVDs, motos e até um carro zero.
Débora Ruiz, 47 anos, andava pelo shopping Ibirapuera carregada de sacolas às 3h15. Deixou para fazer as compras com os filhos Rodrigo, 19, Nathalie, 17 e Larissa, 13, de madrugada porque "era o único horário em que todos estavam disponíveis".
No Shopping Metrô Tatuapé, onde uma escola de samba desfilou pelos corredores, adolescentes fizeram do passeio sua balada. Era comum observar grupos paquerando ou tomando chope.
Os lojistas do Jardim Anália Franco reclamavam da queda de vendas. "Em 2004, fechamos as portas por causa do excesso de clientes", disse Karina Lopes, 21, da Levi's, loja em que todos os vendedores estavam de pijama. (Thais Villaça)


Texto Anterior: Violência: Movimento cai na 25 de Março após explosão
Próximo Texto: Educação: PUC-Campinas corta cerca de 130 professores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.