São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREFEITO ASSASSINADO

Suspeita é que casa pode ter sido usada por sequestradores de Daniel; Santana e envelope com logotipo de restaurante foram encontrados

Policiais encontram cativeiro em Embu

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia de São Paulo encontrou, na noite de ontem, um cativeiro em Embu (Grande SP), que pode ter sido usado pelos sequestradores de Celso Daniel. O local fica a cerca de 50 km de onde o corpo do prefeito foi encontrado.
No local, um pequeno sobrado de tijolo à vista, foi encontrado um Santana azul, as mesmas características de um dos veículos usados para sequestrar o prefeito. O carro estava sujo, aparentando não ter sido recentemente usado.
A polícia ainda diz ter encontrado fios de cabelo branco no porta-malas do veículo.
Segundo a polícia, também foi encontrado um envelope pequeno branco com o logotipo do restaurante Rubayat, onde Daniel e seu amigo Sérgio Gomes da Silva jantaram antes do sequestro.
O Rubayat informou que os envelopes da rede ficam na sede da empresa e não nos restaurantes.
A polícia chegou até o local em uma investigação sobre o resgate de presos com um helicóptero em Guarulhos, na última quinta-feira. O delegado Romeu Tuma Júnior, titular da Seccional de Taboão da Serra, disse que Cleison Gomes de Souza, 20, acusado de ser um dos responsáveis pelo resgate dos presos, morava no local.
No local, também foram encontradas roupas e documentos, que serão periciados. Os policiais suspeitam que uma fogueira, encontrada em um terreno ao lado da casa, possa ter sido usada para queimar documentos e papéis. Bombeiros foram chamados para cavar o solo da garagem, que aparentava ter sido remexido.
Tuma Júnior disse ter certeza de que tanto o sobrado quanto uma casa ao lado foram usados como cativeiro. Moradores informaram que uma mulher e quatro filhos moravam na casa, mas que não são mais vistos há alguns dias. Ninguém foi preso.
O delegado Armando de Oliveira Costa Filho, responsável pelas investigações do sequestro, chegou ao local no final da noite.


Texto Anterior: Disparos não foram feitos só na estrada
Próximo Texto: Segurança em debate: A política de "tolerância zero" para crimes, que foi adotada com sucesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.