São Paulo, terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Agências fazem venda irregular de ingressos para desfiles do Rio

Apesar de setor exclusivo, empresas têm bilhetes para outras áreas do evento

DA SUCURSAL DO RIO

Na mão de agências de viagens, ainda há ingressos para os dois dias de desfile das escolas de samba do Rio, mas apenas para quem estiver disposto a pagar um preço até 263% mais alto que o valor posto à venda para pessoas físicas.
O problema é que as empresas só poderiam oferecer bilhetes do setor 9, reservado à Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), para a qual foram destinados 2.300 lugares. Mas agências estão oferecendo ingressos para praticamente todos os setores do sambódromo, inclusive camarotes.
O presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss de Campos, admitiu ter conhecimento da venda irregular pelas empresas de turismo, mas afirmou que isso é feito sem o consentimento da associação. No entanto, a telefonista da Abav-RJ informa o nome e o telefone de agências de viagens que ainda possuem bilhetes para os desfiles.
Segundo Heron Schneider, coordenador de vendas da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), a entidade tem conhecimento de que algumas agências colocam pessoas físicas para ficar ao telefone e comprar ingressos, mas nada pode fazer.
No dia 19, a Abav-RJ devolveu à Liesa 780 ingressos "encalhados". Destes, restam cerca de 400, à venda pelo telefone 0/xx/21/3035-7676.
Os últimos bilhetes serão vendidos a preço popular (R$ 10) no dia 6, no sambódromo.


Texto Anterior: Queda de avião de pequeno porte mata ao menos dois no PA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.