São Paulo, terça, 26 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha leva 23 milhões de passes

da Reportagem Local

Uma quadrilha formada por 15 assaltantes roubou 23,2 milhões de unidades de vale-transporte e passes de ônibus comuns que seriam distribuídos em São Paulo.
O assalto aconteceu na madrugada de ontem, no Jardim Platina, em Osasco (Grande São Paulo).
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha invadiu empresa Moore Formulários, que fabrica o material para a SPTrans (São Paulo Transporte), "fortemente armada".
A SPTrans, responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus da cidade de São Paulo, informou que a validade de todos os passes e vales foi cancelada.
A SPTrans orientou os usuários a não comprar os bilhetes no mercado informal, em que os assaltantes deverão despejar o material roubado.
Segundo a polícia, o assalto aconteceu por volta da 1h de ontem. Os 15 assaltantes invadiram a fábrica e renderam os funcionários.
Depois de pegar os vales e os passes, ainda levaram três armas e uma picape Chevrolet C-20 branca, placa CPH-1695, de São Paulo. Nenhum funcionário ficou ferido.
Os cobradores receberam uma lista com a série do material e não receberão o material cancelado.
Segundo a SPTrans, o material deveria ser distribuido hoje nos postos de venda oficiais da empresa. O valor dos passes e vales foi estimado em R$ 25 milhões pela empresa.
Ao todo foram roubados, 1,8 milhão de três séries dos passes comuns: LZA, DPN e HYU. A quadrilha levou 21,4 milhões de unidades de vale-transporte, totalizando 38 séries. São elas: MMG, ZGN, FBN, UKP, DHO, CVP, PKM, UYU, NCX, UZI, GYH, XZQ, AZO, BTJ, PID, SKC, DIK, XYV, ACI, WLC, PKB, WVR, WOK, YPE, JGH, JXQ, FEH, DOL, MDT, IRZ, AXX, YOH, LPE, GUX, MZX, IKZ, PTG e INO.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.