São Paulo, terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM acha túnel de 70 metros em presídio do Ceará

MATHEUS PICHONELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

Um túnel de cerca de 70 metros de extensão foi descoberto na área de segurança máxima do IPPS (Instituto Penal Paulo Sarasate), em Aquiraz (20 km de Fortaleza), em inspeção feita anteontem pela Polícia Militar. A localização ocorre três dias após a Justiça Federal determinar a transferência, para Campo Grande (MS), de nove detidos no Ceará por envolvimento no furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005.
Na área estavam sete dos nove presos, que foram transferidos a pedido da Polícia Federal, que soube da tentativa de resgate por meio de investigações. Havia, segundo a PF, planos de atentados contra autoridades do sistema carcerário do Ceará.
Segundo o coronel Taumaturgo Grangeiro, o túnel estava a 15 metros da muralha e, em uma semana, até 50 detentos poderiam ter fugido pelo acesso, que partia da cama de uma cela -os buracos eram fechados com concreto e sabão. A polícia fará perícia para saber se a construção foi coordenada pelos presos no caso do BC, que não estavam naquela cela.


Texto Anterior: Saúde: Secretaria de SP mantém veto ao Contracep
Próximo Texto: Disputa entre tráfico e milícia causa mortes e limitação de serviços em favela carioca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.