São Paulo, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de jovem pede agilidade a secretário

da Reportagem Local

A mãe de um dos dos três jovens desaparecidos esteve ontem na Secretaria da Segurança Pública, em São Paulo, para pedir agilidade na apuração do caso.
A advogada Silvia Regina Ferreira Giordano, mãe de Thiago Passos Ferreira, 17, acompanhada da deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT), foi recebida pelo secretário Marco Vinicio Petrelluzzi e pelo secretário-adjunto, Mário Papaterra Limongi.
Limongi disse que a secretaria está empenhada na elucidação do crime. "Falamos para a senhora Silvia que nos avise, caso note que as investigações estejam sendo prejudicadas por algum tipo de corporativismo", disse Limongi.
"No entanto, sentimos que o caso está sendo apurado com rigor pela corregedoria", acrescentou.
De acordo com o major Antonio Carlos Biagioni, da Comunicação Social da PM, em São Paulo, a principal dificuldade nas investigações é a resistência dos PMs detidos em prestar informações sobre o caso.
"Eles não falam que sim, nem que não. Não comentam nem a abordagem (aos adolescentes). Não falam nada. É isso que está dificultando tudo. Do jeito que está, não se consegue nada consistente porque eles não estão concordando em falar", declarou.
A certeza básica do caso é a de que Anderson Pereira dos Santos, 14, Thiago Passos Ferreira e Paulo Roberto da Silva, 21, desapareceram na madrugada do último dia 17, depois de terem deixado o baile de Carnaval do Ilha Porchat Clube, em São Vicente.
Eles foram abordados na praia do Itararé, supostamente espancados e colocados no interior de um veículo Blazer, da PM, por um grupo de policiais de uma guarnição do Regimento da Polícia Montada, de São Paulo.
Desde o último dia 20, especialistas em mata do Corpo de Bombeiros, militares do COE (Comando de Operações Especiais), do Canil e do Grupamento Aéreo da PM estão tentando reconstituir todo o caminho percorrido pela Blazer desde que saiu de São Vicente até chegar a São Paulo.
De acordo com o jargão da PM, eles estão "batendo" o itinerário, na tentativa de encontrar alguma pista dos adolescentes. Até ontem, nada tinha sido achado.


Texto Anterior: Mais 6 PMs têm prisão temporária decretada
Próximo Texto: Acusado de traficar aves raras é preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.