São Paulo, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de traficar aves raras é preso

da Sucursal de Brasília

A Polícia Federal prendeu ontem em Guarujá (87 km de São Paulo) o português Manoel Lourenço Galo, acusado de ser um dos maiores traficantes de aves silvestres raras ameaçadas de extinção no eixo Brasil-Estados Unidos.
A prisão do traficante foi requisitada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em atendimento a uma solicitação da Justiça norte-americana. Ele deverá ser extraditado em breve para os Estados Unidos.
O estrangeiro era procurado em vários países pela Interpol (Polícia Criminal Internacional) por ter contrabandeado ovos de arara-azul da América do Sul para o Estado da Pensilvânia (Estados Unidos).
Segundo a PF, esse crime de tráfico de aves raras deve ter rendido ao traficante lucro de US$ 240 mil. Cada um dos 24 ovos contrabandeados foi estimado pela PF em US$ 10 mil no mercado negro.


Texto Anterior: Mãe de jovem pede agilidade a secretário
Próximo Texto: Mãe tenta matar filhas a marteladas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.