São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expulsão de morador é marca do 1º ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A expulsão de um morador de um posto de saúde foi o momento mais marcante do primeiro ano do governo de Gilberto Kassab (PFL). É o instante que ele mais quer apagar de sua trajetória.
Em 5 de fevereiro, durante vistoria a uma unidade de saúde em Pirituba, Kassab foi surpreendido por um homem que esperava uma consulta e aproveitou a presença do prefeito para protestar contra a lei que proíbe a publicidade nas ruas.
Kaiser Celestino da Silva, 47, foi expulso pelo prefeito, que o empurrou e o chamou várias vezes, aos gritos, de vagabundo. A cena, flagrada por fotógrafos e pela TV Globo, foi ao ar em rede nacional e virou assunto em todas as rodas.
No dia seguinte, visivelmente abatido, Kassab admitiu o erro e pediu desculpas "pelo excesso, não pela indignação".
O prefeito tentou, no episódio, cumprir uma orientação de sua equipe: demonstrar autoridade, já que ele tinha uma imagem muito ligada à do governador José Serra (PSDB).


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: População idosa dá melhor avaliação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.