São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População idosa dá melhor avaliação

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A avaliação dada pelo paulistano ao prefeito Gilberto Kassab (PFL) varia pouco quando é feito o corte por sexo, idade e renda, mas ele se sai melhor entre pessoas acima de 60 anos (25% de ótimo ou bom) e quem tem renda familiar mensal acima de dez salários mínimos (22% de ótimo ou bom).
As mulheres também dão uma leve vantagem ao prefeito -39% de ruim ou péssimo, contra 47% dos homens. Elas são o foco de um dos principais programas da prefeitura, o Mãe Paulistana, que atende e encaminha as gestantes.
O mesmo ocorre entre as pessoas que não trabalham: 18% de ótimo ou bom, contra 14% das que formam a população economicamente ativa.
A maior taxa de reprovação ocorre quando são entrevistadas as pessoas com idade entre 25 e 34 anos (50% de ruim ou péssimo), oito pontos percentuais acima da média.
Em relação ao nível de escolaridade, a pior avaliação é dada pelas pessoas com ensino superior (48% de ruim ou péssima), dez pontos acima de quem tem ensino fundamental.


Texto Anterior: Expulsão de morador é marca do 1º ano
Próximo Texto: Prefeito de Belo Horizonte, Pimentel é aprovado por 68% dos moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.