São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROGAS

PF prende 4 estrangeiros acusados de traficar ecstasy

DO "AGORA"

As polícias brasileira e alemã, em um tipo de cooperação inédita, prenderam no fim de semana quatro homens acusados de tráfico internacional de ecstasy.
Segundo a Polícia Federal, o desmantelamento da quadrilha começou com a prisão do alemão Eric Mook, na sexta-feira, em Frankfurt, na Alemanha, quando ele portava 880 gramas da droga.
Ele aceitou vir ao Brasil escoltado para apontar seus comparsas. Em troca, terá redução de pena em seu país.
Mook desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande SP) por volta das 10h de sábado.
No saguão de desembarque, o alemão encontrou outros três estrangeiros: o holandês Cetin Goren, 37, o libanês Wassin Beyhod, 32 (que também tem nacionalidade americana), e o turco Mehmet Sait, 32 (cujo passaporte também indica nacionalidade holandesa). Os três foram detidos e levados em seguida para a carceragem da Polícia Federal.
De acordo com as autoridades brasileiras, foram encontradas pílulas de ecstasy no quarto do hotel em que Sait estava, na avenida Paulista. Também havia equipamentos para ocultar a droga.
Mook retornará à Alemanha na quarta-feira, e os outros detidos responderão à Justiça brasileira por tráfico de drogas e formação de quadrilha. A advogada de Goren e Beyhod disse que seus clientes foram a Guarulhos apenas para indicar o local do aeroporto para Sait.

Cocaína
Em outra ação policial no fim de semana, a Polícia Rodoviária apreendeu 49 quilos de cocaína no pedágio do km 33 da rodovia Castello Branco, em Itapevi (Grande SP).
Segundo a PR, a droga estava armazenada em sacos de lixo no porta-malas de um Gol. Dois casais foram presos e levados para Itapevi. Uma das mulheres tinha passagem por tráfico.


Texto Anterior: Campinas: Homem morre em seqüestro relâmpago
Próximo Texto: Familiares de vítimas da violência voltam a pedir mudanças na legislação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.