São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra de R$ 57 milhões no porto de Santos vai liberar trânsito de caminhões

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Discutidas desde 1997, as obras da avenida perimetral da margem direita do porto de Santos, no litoral paulista, tiveram início no último dia 16. Quando concluída, a perimetral causará impactos no trânsito da cidade. O empreendimento terá nove quilômetros de extensão e deverá ser finalizado em 18 meses.
Considerada a obra mais importante do porto, a avenida perimetral tem por objetivo separar o tráfego rodoviário do ferroviário em direção aos terminais portuários. A obra na margem direita custará R$ 57 milhões.
Passam pelos pedágios da Ecovias cerca de 15 mil caminhões por dia. Destes, pelo menos 5.000 têm como destino a cidade de Santos.
Por ser uma espécie de via expressa portuária, agilizando o trânsito de veículos pesados, a perimetral causará impactos no trânsito da região central da cidade, onde atualmente há grande confusão de caminhões, carros e vagões.
Segundo o secretário municipal de Assuntos Portuários, Sérgio Aquino, algumas regiões da parte central da cidade ficarão isoladas do tráfego de caminhões em direção ao porto, o que facilitará o fluxo de carros.
Aquino cita como exemplo a área do Mercado Municipal, que está dentro de um programa de revitalização feito pela prefeitura. "Ela vai ficar toda protegida do trânsito portuário."


Texto Anterior: Promotoria apura falta de assistência a jovem
Próximo Texto: Violência: Chacina no MS deixa 4 mortos de uma família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.