São Paulo, quarta-feira, 26 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

1º dia de ação na cracolândia tem 15 detidos

DA REPORTAGEM LOCAL

A operação iniciada ontem pela Polícia Militar e pela prefeitura na cracolândia, região central de SP, terminou com saldo de 150 carros vistoriados e 207 pessoas abordadas -15 foram detidas.
Aproximadamente cem usuários de drogas, entre eles 21 crianças, foram encaminhados para tratamento em hospitais da região, mas a maioria fugiu depois de os policiais militares deixarem os locais.
"Isso é esperado mesmo. O tratamento para álcool e drogas tem que ser diferenciado e não podemos obrigá-los a ficar lá", disse o secretário das Subprefeituras de São Paulo, Andrea Matarazzo.
Por volta de 13h30, a Folha flagrou várias pessoas que consumiam crack na rua Barão de Piracicaba, próximo a um grupo de guardas-civis.
O secretário não considerou como uma falha na operação o fato de pessoas continuarem usando crack mesmo com a presença policial na região e classificou o problema como social e não policial.
A operação deve continuar sendo realizada na região por pelo menos dez dias. Hoje o foco da polícia e da prefeitura deve ser a fiscalização de estabelecimentos comerciais.


Texto Anterior: "Faria de novo", diz motoboy traído sobre morte de amante
Próximo Texto: Rio cortou verbas para combate à dengue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.