São Paulo, quinta-feira, 26 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Justiça condena estudantes por estupro de jovem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

A Justiça condenou dois ex-alunos da PUC-Campinas a sete anos e meio de prisão pelo estupro de uma ex-aluna de arquitetura da escola dentro de uma república estudantil, em dezembro de 2004, em Campinas (95 km de SP).
Como cabe recurso, Alan Klaus Bueno e Luciano Pereira de Oliveira aguardarão em liberdade. Um terceiro estudante foi absolvido, pois não se comprovou que ele teve relações sexuais com a jovem. Todos foram absolvidos da acusação de atentado violento ao pudor.
Na época, Bueno era aluno de arquitetura e Oliveira, de jornalismo. Tanto eles como o jovem absolvido, também aluno de arquitetura, deixaram a universidade na época.
A ex-universitária, que pediu para não ter o nome divulgado, transferiu-se após o caso para uma universidade de São Paulo, onde se formou.
Na época com 24 anos, ela registrou boletim de ocorrência acusando os três alunos de estupro após um churrasco. Ontem, advogados dos dois condenados, Maria Elizabeth Queijo e Marcelo Passos, foram procurados, mas não ligaram de volta. Em depoimento à Justiça, os três negaram o estupro.


Texto Anterior: Disputa: Família de Ana Claudia entra com pedido de guarda da criança
Próximo Texto: Diretor de colégio é acusado de pedofilia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.