São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Inep confirma revisão, mas não comenta

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Procurada ontem pela reportagem, a assessoria de imprensa do Inep (instituto de pesquisas do MEC) informou que o órgão não iria comentar a alteração nas informações da Prova Brasil. Apenas confirmou a revisão em alguns dados do exame.
A Folha teve acesso a uma nota técnica que está sendo distribuída pelo Inep às secretarias estaduais e municipais, explicando a alteração. O texto diz que mais de 95% das informações divulgadas estavam corretas.
Em outro trecho, a nota afirma que "no decorrer dos procedimentos de verificação e análise crítica nas bases de dados da Prova Brasil ao longo do segundo semestre do ano passado, o Inep detectou algumas inconsistências. Isso levou à correção e à reapresentação do banco de dados, atualizando as informações divulgadas inicialmente".
O texto afirma que houve problemas na tabulação de dados, tanto nas provas dos estudantes quando nas informações referentes aos colégios e aos municípios.


Texto Anterior: Ministério errou resultados da Prova Brasil em 2006
Próximo Texto: Antes de liberar verbas, MEC irá reanalisar dados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.