São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renascer teve início caseiro

DO "AGORA"

O império da igreja Renascer em Cristo, que organiza a Marcha para Jesus, inclui hoje templos espalhados por oito países e ramificações no rádio, TV e indústria fonográfica.
A igreja surgiu dos encontros bíblicos que o executivo Estevam Hernandes Filho, 51 anos, fazia em casa com a mulher, Sonia. Os encontros cresceram até o ponto de a casa ficar pequena. Passaram, então, para uma pizzaria e só depois para uma igreja. "A igreja nasceu espontaneamente, nasceu mesmo da mão de Deus", disse Hernandes Filho.
No fim dos anos 80, ele lançou uma emissora gospel de rádio e passou a procurar talentos que fizessem boa música evangélica. "Até então, [a música] era muito ruim, sem preocupação com qualidade", afirma. Os músicos compuseram o catálogo da gravadora Gospel Records, criada em 1992, e chegam a vender mais de 100 mil cópias por álbum.
Hoje, o ex-executivo dirige a igreja ao lado da mulher, a bispa Sonia Hernandes (eles têm três filhos e dois netos). A igreja possui 1.100 templos em oito países, a rede Manchete Gospel de Rádio e a Rede Gospel de Televisão.

Exemplo inglês
A Marcha para Jesus foi criada em 1993, seguindo o exemplo de um movimento internacional iniciado na Inglaterra seis anos antes. Agora, a igreja já está reexportando o evento para a África. "Organizamos a Marcha em Luanda, em Angola, que atrai 500 mil pessoas, e no ano que vem vamos levá-la para Moçambique e Cabo Verde", afirma Hernandes Filho.


Texto Anterior: Prova de fé: Paulista recebe hoje marcha evangélica
Próximo Texto: Retrato do Brasil: 1/3 das brasileiras nunca examinou a mama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.