São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO

Evento, que começa às 10h, ocorre na zona norte de SP

Evangélicos esperam reunir hoje 3 milhões na Marcha para Jesus

DA REPORTAGEM LOCAL

Três milhões de pessoas são esperadas hoje no evento Marcha para Jesus, que, no ano passado, reuniu 2 milhões de evangélicos na zona norte de São Paulo. Segundo os organizadores, a marcha é um dos maiores eventos evangélicos do mundo.
Os participantes sairão às 10h da estação Parada Inglesa de metrô e chegarão por volta das 12h à praça Heróis da FEB, ao lado do Campo de Marte, onde tocam bandas de gospel até as 22h. A organização indica o transporte público para ir ao evento. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda ao motorista evitar a região.
Além dos 19 trens de metrô que normalmente circulam aos sábados na linha 1-azul (norte-sul), da qual faz parte a Parada Inglesa, serão adicionados outros seis. Na linha 2-verde (região da av. Paulista), o número de trens passará de quatro para oito. Na linha 3-vermelha (leste-oeste), de 21 para 26.
Os itinerários de 43 linhas de ônibus que passam pela região de Santana também serão alterados entre as 5h e as 23h de hoje.
Durante o trajeto, 43 trios elétricos acompanharão a marcha. O palco no Campo de Marte receberá 29 bandas. Segundo a organização, já foram confirmadas 450 caravanas do interior do Estado.
De algumas cidades da Grande São Paulo, como Suzano, também partirão marchas que depois se encontrarão com a da capital. Rio de Janeiro e Belo Horizonte também farão eventos próprios. Todos os percursos estão no site www.marchaparajesus.com.br.
Segundo os organizadores, a marcha é um evento internacional que tem como objetivo mostrar que a igreja não é restrita aos templos. A primeira aconteceu em 1987 na capital inglesa, Londres. No Brasil, o evento começou a ser organizado em 1993.


Texto Anterior: Outro lado: MEC vai tentar convencer cidade a aceitar exame
Próximo Texto: Final de semana em SP tem agenda cheia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.