São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

MEC vai tentar convencer cidade a aceitar exame

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro Tarso Genro foi procurado pela Folha ontem para comentar a posição da Prefeitura de Porto Alegre com relação ao Saeb. Sua assessoria de imprensa no MEC informou que falaria pelo ministério o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Eliezer Pacheco, que foi secretário de educação de Porto Alegre de 2001 a 2002.
Pacheco afirma que o MEC não interfere nesse tipo de decisão de Estados e municípios. Mas diz que o ministério tentará convencer Porto Alegre a participar do próximo Saeb. Ele disse ainda que, por ter assumido o cargo em fevereiro deste ano, não tinha conhecimento de que Porto Alegre não participou do exame em 2003. Os resultados do Saeb foram divulgados neste mês.
Pacheco afirma ainda que, no período em que foi secretário de educação de Porto Alegre, o município participou do Saeb em 2001. A Secretaria de Educação da cidade diz, no entanto, que a participação não foi "oficial". "Sempre fazemos um trabalho de convencimento com Estados e municípios para que todos participem do exame. Como não estava no Inep em 2003, não sei dizer se esse trabalho foi feito com Porto Alegre ou não."


Texto Anterior: Educação: Tarso Genro como prefeito vetou o teste do Tarso Genro ministro
Próximo Texto: Religião: Evangélicos esperam reunir hoje 3 milhões na Marcha para Jesus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.