São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia faz blitz para impedir "motoassaltos"

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia realizou ontem, na zona sul de São Paulo, uma blitz para abordar motociclistas. A operação marca o início de uma série que a polícia vai realizar na capital para buscar supostos envolvidos nos chamados motoassaltos.
Durante a operação, três pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e duas por roubo, sendo um adolescente. Dos motociclistas parados, três têm antecedentes criminais.
Ao longo do dia, 31 motocicletas foram vistoriadas e 42 pessoas, abordadas e liberadas.
O Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) comandou a ação, que abrangeu os 12 distritos da 2ª Delegacia Seccional Sul -incluindo Parque Bristol, Sacomã e Ipiranga, entre outros.
Aldo Galeano Júnior, delegado responsável pela operação, disse que será montado um arquivo com fotos dos reincidentes e as vítimas serão chamadas para fazer reconhecimento. Disse ainda que operações desse tipo serão realizadas até duas vezes por semana nos próximos meses.
No mês de maio, 40% dos roubos ocorridos nos bairros do Campo Belo, Moema Brooklin, Vila Mariana, Paraíso, Monções e Brooklin Velho foram feitos por motociclistas.


Texto Anterior: Segurança: Com déficit de agentes, PF abre delegacia
Próximo Texto: Preso suposto envolvido no caso Tim Lopes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.