São Paulo, sábado, 26 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Presidente da ANS diz que governo estuda projeto para rever a lei dos planos
O diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Fausto Pereira dos Santos, disse ontem que o governo pretende enviar ao Congresso um projeto revendo a lei dos planos de saúde (nš 9.656).
Segundo ele, que participou de um debate na TV Câmara, em Brasília, o projeto de lei vai tratar, entre outros temas, da mobilidade dos usuários entre as operadoras, ou seja, a possibilidade de o consumidor mudar de plano levando o período de carência. A proposta também deve ampliar o poder regulatório da ANS. "É um projeto totalizante", disse Santos.
Sobre o impasse entre hospitais, médicos e planos, o presidente da ANS disse que a agência tem procurado intermediar as negociações, buscando "um acordo que garanta o funcionamento do sistema sem prejuízo aos beneficiários." Santos reconheceu que há defasagem dos preços, mas afirmou que não é papel da agência definir uma tabela nacional de remuneração.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Mato Grosso do Sul: Polícia apreende R$ 24.800 em notas falsas
Próximo Texto: Drogas: ONU diz que país é rota final consolidada para venda de ecstasy e anfetaminas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.