São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007

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Consumo

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Consumidor reclama por não receber dinheiro de volta

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Paulo Rogério Cesar Pereira comprou um computador de cor preta pelo "extra.com", site de compras da rede de supermercados Extra. O site informava que o produto estava disponível para pronta entrega e chegaria à casa do cliente em dois dias úteis, o que não aconteceu.
Quando Pereira entrou em contato com a central de atendimento, ouviu que o computador estava fora do estoque. "Foi propaganda enganosa."
Na segunda ligação, a atendente disse que não havia previsão para a entrega do computador. O leitor, então, recebeu uma proposta para que aceitasse uma máquina de outra cor.
Irritado com a situação, o leitor aceitou. Mas, no segundo momento, arrependido, ligou novamente para cancelar o pedido. "A atendente disse que o produto já tinha saído."
Em novo contato, Pereira foi informado de que o produto seria retirado de sua casa, e o valor, estornado em seu cartão de crédito. Em vez do estorno, porém, foi gerado um "vale". "Mas não é o que quero. Só me interessa o estorno."

Resposta: A Casa do Cliente do Grupo Pão de Açúcar, detentor da marca Extra, informa que já promoveu o ressarcimento ao cliente e diz que o ocorrido não corresponde ao padrão de qualidade da empresa. A rede informa ainda que realizou mudanças em seu sistema para garantir maior eficiência ao serviço, inclusive a efetivação da compra. A direção do site diz que entrou em contato com o consumidor, que agradeceu a solução.


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