São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria apura caso, diz delegado-geral

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Mário Jordão Toledo Leme, informou ontem, por sua assessoria de imprensa, que "toda e qualquer suposta irregularidade atribuída a policiais civis no caso dos caça-níqueis está sendo investigada de forma série, rigorosa e transparente pela Corregedoria Geral [da polícia]".
Ainda segundo o delegado-geral, os trabalhos de investigação da corregedoria têm "ampla cobertura da mídia, dentro dos estritos ditames legais e constitucionais estabelecidos".
Os possíveis acertos de longo prazo entre a advogada Danielle Chiorino Figueiredo e policiais civis de São Paulo, informou o delegado-geral, "estão incluídos neste mesmo contexto e são encaminhados imediatamente à nossa Casa Censora [a corregedoria] para as investigações necessárias."
Leme afirmou também que a corregedoria "está solicitando novamente ao Superior Tribunal de Justiça o envio de cópia das eventuais provas contra os policiais civis, para a efetiva tomada das providências pertinentes."
O Secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, foi questionado ontem sobre as novas suspeitas contra policiais civis, por meio de e-mail enviado aos seus assessores de imprensa, mas não se manifestou.
O advogado Roberto Delmanto Junior, que defende Danielle Chiorino Figueiredo, disse que sua cliente "nunca pagou propina a policiais e nunca concordou que se pagasse qualquer tipo de contribuição irregular a quem quer que seja".
O "acerto" e a "parceria" mencionados nos telefonemas são o pagamento de bico para policiais, "fora do expediente de trabalho", como frisa Delmanto Junior.
A Folha não conseguiu localizar Alexandre, que aparentemente é funcionário do bingo São Paulo, na zona leste da cidade. (MCC e AC)


Texto Anterior: Propina a policiais é antiga, indica escuta
Próximo Texto: Após punição, controlador terá prêmio de até R$ 1.100
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.