São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça libera volta de vídeo de Cicarelli à internet

DA FOLHA ONLINE

A modelo e apresentadora de televisão Daniella Cicarelli perdeu na Justiça paulista o processo que movia contra o site YouTube, que veiculou um vídeo no qual a apresentadora protagoniza cenas de sexo com o namorado Tato Malzoni em uma praia na Espanha.
A modelo e o namorado pediam indenização ao YouTube e outros meios de comunicação pela exibição do vídeo e publicação de fotos extraídas dele.
A decisão do juiz Gustavo Santini Teodoro é de 1ª instância. De acordo com a Justiça do Estado de São Paulo, o vídeo não poderá ser colocado imediatamente no site, pois a apresentadora ainda pode recorrer da decisão.
As imagens foram feitas por um paparazzo e colocadas no site YouTube, em setembro do ano passado. Por causa de uma ação judicial, o material foi retirado da web, mas internautas continuaram postando o vídeo disfarçado.
Na decisão de ontem, um dos argumentos do YouTube foi o de que "quando [Tato e Daniella] resolveram namorar à luz do dia em famosa praia da Espanha, abriram mão do direito à intimidade e à privacidade, em prol talvez de uma fantasia ou algo do gênero". Como jurisprudência, o juiz utilizou um caso de topless em uma praia.
"Pessoas públicas fazendo atos em locais públicos perdem aquela privacidade", disse o advogado do YouTube, Luiz Edgard Montaury.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com a modelo até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Prefeitura terá de sinalizar áreas com restrição
Próximo Texto: STF decide que cola eletrônica não é crime
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.