São Paulo, sábado, 26 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa deve complicar trânsito na 2ª

CET prevê lentidão antes de Brasil X Chile; companhia diz que rodízio, suspenso ontem à tarde, será mantido

Ontem, jogo contra Portugal fez SP viver dia de feriado, contando congestionamento zero até 1 h depois da partida

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem ficou preso nos 203 km de congestionamento logo antes do jogo do Brasil contra a Coreia do Norte, no último dia 15, já pode se prevenir para trânsito parecido na segunda-feira, no jogo contra o Chile.
É a expectativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), já que a partida também começa às 15h30.
A companhia não confirma se também haverá suspensão de rodízio na segunda, como ocorreu naquele primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, em que as vias da cidade ficaram livres das 15h30 às 20h.
Ontem, terceiro dia de jogo da seleção, a cidade estava em clima de feriado, com metrôs vazios.
O trânsito estava livre mesmo em vias que normalmente estão congestionadas, como a marginal Pinheiros, a rua Cardeal Arcoverde e as avenidas Paulista, Santo Amaro, Nove de Julho e Brigadeiro Luís Antônio, percorridas pela Folha.
Mesmo bairros com alta concentração de bares, como Vila Madalena, Vila Olímpia e Jardins, estavam vazios, com muitas lojas e restaurantes fechados.
A tranquilidade contrariou a expectativa dos técnicos da CET, que na véspera haviam previsto trânsito intenso logo depois do jogo, entre 13h e 15h, e os picos de congestionamento comuns, no começo da manhã e no fim da tarde.
O que ocorreu foram congestionamentos entre 0 km e 22 km até as 18h, índice bem abaixo do normal em uma sexta-feira.
O rodízio também foi suspenso porque, segundo a CET, "o acompanhamento da evolução da lentidão de trânsito no dia de hoje aponta que o pico da tarde tende a ser reduzido".
Às 17h de ontem, horário em que o trânsito começa a se intensificar na cidade, o relatório da companhia apontava apenas 5 km.
A CET tem adotado esquema especial de trânsito durante os jogos do Brasil na Copa, com aumento de 30% do número de agentes.


Texto Anterior: Tarifa de pedágio em SP vai aumentar na quinta
Próximo Texto: FAB vai apurar incidente em voo da TAM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.