São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Brigitte descobriu Búzios e Naomi, a Mantiqueira

Ai, ai, ai. Como se não bastasse o dólar a R$ 3,00 e aquela gente boa que mede o risco Brasil já estar sabendo, a esta altura, que um dos candidatos com chances de estar no segundo turno perde a compostura quando lhe fazem perguntas e o outro tem o perfil psicológico do Collor, na próxima segunda-feira o batalhão de batráquios que subiu a serra até Campos do Jordão estará de volta à cidade.
Adeus, sossego! Olá, filas de cinema, trânsito e homem do morango de Atibaia (que, a julgar pelo silêncio na minha rua, deve ter passado o mês de julho gritando no megafone lá de cima da pedra do Baú)!
Nunca entendi a empolgação do paulistano com Campos do Jordão. No verão o litoral norte do Estado vira um inferno. Mas, ao menos, os veranistas se esparramam entre Ubatuba e Bertioga.
Em Campos fica todo mundo espremido naquele centrinho com pinta de Suíça de Las Vegas e ninguém parece se incomodar em amargar um tipo de frio que pede, ou melhor, implora por calefação central em todas as casas.
E só em Campos o pessoal consegue tirar da cartola um encontro musical como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, que é realizado de noite e ao ar livre.
Se ainda o brasileiro estivesse acostumado a vestir roupas apropriadas ao frio, vá lá. Mas você já imaginou o que é passar horas ao relento, a 2C, para depois entrar em uma daquelas camas geladas e carregadas de cobertores xexelentos que as pousadas oferecem?
E a Naomi Campbell, aquela modelo negra de fama internacional, que foi a Campos no fim de semana passado e ficou distribuindo santinhos da candidata a deputada Ana Paula Junqueira em um shopping? Em Campos do Jordão, programa de índio maior do que esse só acordar bem cedo para ver o inacreditável espetáculo da geada.
Diz que uma mulher que foi abordada por Naomi no shopping não engoliu o sotaque britânico da top e saiu dizendo, para quem quisesse ouvir: "Quem essa daí pensa que ela é, a Naomi Campbell?".
De fato, por mais que o Luciano Huck seja simpático, divertido e fofo (e ele é tudo isso), fica difícil entender o que a Naomi tanto vem fazer aqui.
Nesta época do ano Saint Tropez está fervilhando, a Sardenha está tinindo e a Naomi, que tem trânsito livre nos lugares mais sacudidos do planeta, fica distribuindo santinho em shopping da serra da Mantiqueira?

QUALQUER NOTA

Santa da janela
Se todo tipo de especialista já analisou a mancha surgida na janela em Ferraz de Vasconcelos e ninguém viu nada de sobrenatural na imagem, o que o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes está esperando para alertar seus fiéis de que não se trata de um milagre?

Incógnita
Coisa mais engraçada. Até o presente momento nenhuma entidade internacional de defesa dos direitos humanos manifestou-se contra a pena para lá de branda que foi aplicada aos sequestradores do publicitário Washington Olivetto.

E-mail - barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia/




Texto Anterior: Entre amigos: Praças são ponto de encontro de aposentados no bairro da Lapa
Próximo Texto: Trânsito: Al. dos Arapanés é alternativa à av. Ibirapuera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.