São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Trabalhador está sem receber há dois meses

Vigia alega salários atrasados e faz 3 colegas reféns por 5 horas

DO "AGORA"

O vigia Ricardo do Nascimento, 32, rendeu três colegas da empresa Century Segurança e Vigilância, ontem, no Tatuapé (zona leste de SP), e exigiu que os patrões pagassem os salários atrasados de todos os empregados. Após cinco horas, se rendeu.
Dezenas de policiais participaram das negociações para a liberação dos reféns.
Segundo a PM, a Century possui 75 funcionários e a maioria estaria com os pagamentos atrasados. A demora em receber o salário revoltou o vigia.
O vigia voltou de um serviço de escolta, às 23h30 de anteontem, e, com um revólver 38 em punho, desarmou um colega na entrada da empresa, no número 1.119 da rua Bom Sucesso.
Em seguida, rendeu outros dois vigias e manteve os três reféns sob a mira de dois revólveres. "Ele exigia que os patrões pagassem imediatamente os salários atrasados dele e de todos os seus colegas", explicou o tenente Ricardo Folkis, negociador do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) da PM.
Mesmo após libertar os reféns, as negociações continuaram já que o vigia ameaçava suicidar-se.
Os reféns libertados contaram à polícia que a Century também estava atrasando o pagamento deles. Nascimento disse que trabalha na empresa há cinco meses e que o salário, de R$ 820, não é pago há dois meses.



Texto Anterior: OAB vê falha em inquérito sobre PCC
Próximo Texto: Panorâmica - Iguape: Idoso é acusado de abusar de 26 crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.